22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Grupo Fleming chega a Criciúma com Ensino Médio e pré-vestibular

Criciúma receberá um importante reforço no setor educacional. O Grupo Fleming chega ao município com pré-vestibular e Ensino Médio. A presença no sul de Santa Catarina consolida a atuação da marca no Estado – o Fleming também está presente em Joinville e Chapecó, com o pré-vestibular, além de Concórdia, com o Ensino Médio.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A novidade irá suprir a demanda da região por uma preparação especializada para aprovações em Medicina. “O Fleming tem a tradição de receber muitos alunos da região sul de Santa Catarina em suas outras sedes, tanto do Estado, quanto no Rio Grande do Sul, onde iniciou sua trajetória há quase 20 anos. Agora, esses jovens terão a oportunidade de se preparar para os vestibulares e realizar sua formação básica na instituição sem necessidade de deslocamentos”, salienta o CEO do Grupo, Paulo Landim.

A inauguração em Criciúma do pré-vestibular Fleming Medicina vai ao encontro, ainda, das novas ofertas de vagas de Medicina na região. Recentemente, a UFSC passou a oferecer o curso no campus Araranguá. O sul do Estado conta ainda com os cursos superiores da Unesc – instituição de Criciúma que tem a segunda maior concorrência do sistema ACAFE de provas e cujo primeiro colocado do processo seletivo de 2021 preparou-se no Fleming – e da Unisul, com campus em Tubarão.

O Ensino Médio, por sua vez, chega com ênfase em preparação forte e resultado nos vestibulares. O currículo é personalizado a partir das escolhas dos próprios estudantes por trilhas de conhecimento que direcionam as atividades acadêmicas. Além de instruir os estudantes para o ingresso no Ensino Superior, o modelo de ensino do Colégio Fleming dispõe de diferenciais pedagógicos como disciplinas eletivas que simulam diferentes profissões, acompanhamento e orientação a partir de boletins de desempenho que aliam tecnologia e análise estatística, preparação para a vida pessoal e escolha assertiva de carreira, material didático próprio e turmas de Terceirão, no qual o aluno vivencia o colégio e o pré-vestibular simultaneamente.

O Colégio Fleming nasceu adaptado às novas diretrizes do MEC e terá, em Criciúma, sua sétima sede com mais de dois mil metros quadrados. Além de Criciúma e Concórdia, em SC, Londrina no PR e Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas, no RS, também dispõem de unidades – todas com atuação em rede, desenvolvimento de projetos integrados e eventos que envolvem toda a comunidade escolar.

A unidade de Criciúma do Fleming contará com professores que já atuam nas demais unidades da rede de ensino e o grupo ainda abrirá vagas para contratações locais. A consolidação da expansão do grupo é resultado da aplicação de uma agenda de investimentos de R$ 30 milhões nos três Estados do sul do país, entre aquisições e crescimento orgânico, com o objetivo de chegar a mais municípios.

Últimas