29.9 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Governo de Içara inaugura espaço maker na escola Quintino Rizzieri

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara inaugurou na manhã desta quinta-feira, 23, um espaço maker na escola Quintino Rizzieri. Com emenda da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo, no valor de R$ 150 mil, o Governo Municipal conseguiu fazer dois espaços, este inaugurado no Quintino e um outro que será entregue na escola Tranquillo Pissetti em breve. Os espaços makers são ambientes que visam oferecer oportunidades aos estudantes trabalharem a criatividade por meio da aplicação de atividades e projetos interdisciplinares com uso de tecnologia, objetos recicláveis e outros materiais.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A deputada propulsora da emenda marcou presença no ato de inauguração realizado entre gestores e professores na própria escola. “Sou professora, por isso agora como política é uma alegria poder contribuir com a escola pública. Todos agradecem a deputada, mas na verdade não é recurso meu e sim do próprio pagador de impostos içarense. Sabemos que este recurso não resolverá todos os problemas, mas é um indicativo do nosso carinho com a região”, disse a deputada Ana Caroline Campagnolo.

O espaço maker em escolas possibilita o fazer, testar, experimentar, descobrir, construir e inovar. O objetivo desse método é dar oportunidade para a colaboração, troca de conhecimentos, proatividade, experimentação e prototipagem, entre outras características.

“E quando a gente olha para as crianças que vão utilizar o espaço, isso nos emociona de fato, porque essa geração com essa oportunidade fará coisas diferentes do que estamos conseguindo fazer hoje. O futuro de Içara são as nossas crianças”, pontuou a secretária de educação Rose Margareth Reynaud Mayr.

O local instalado no Quintino Rizzieri conta com impressora 3D de última tecnologia, além de diversos outros equipamentos. “Eu sempre digo, a força política delimita para onde vão os recursos, então só temos a agradecer a deputada por olhar para a educação de Içara e presentear nossos alunos com esse bonito espaço que será muito bem utilizado. A educação muda a vida das pessoas”, completou a prefeita Dalvania Cardoso.

 

Últimas