23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Escola Luiz de Pelegrini ganha parque infantil na gincana da CERSUL

A natureza foi a grande vencedora do projeto Amigos da Natureza da CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia). A  EEBM Prefeito Luiz de Pelegrini, de Sapiranga em Meleiro, foi a campeã na gincana da reciclagem desenvolvido no projeto, a partir da revista em quadrinhos Preservar é a nossa natureza. Com a maior média de quilos por aluno, conquistou como prêmio um parque infantil no valor de R$ 20 mil. As demais escolas dividiram 50% do valor arrecado com a venda dos resíduos plásticos. Os outros 50% foram destinados para a Associação de Catadores de Turvo (ACATUR).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A coordenadora do projeto, a psicóloga Camila Zanette Cirimbelli, conduziu a live de revelação da pontuação na manhã desta quinta-feira (30), pelo canal de Youtube da CERSUL. Com a presença dos diretores das escolas envolvidas, foi anunciada a escola campeã e os detalhes da coleta dos resíduos plásticos. Foram mais de 6 toneladas recolhidos nos cinco municípios de abrangência da cooperativa. A média de pontuação foi obtida através da divisão da coleta do resíduo pelo número de estudantes de 1º a 5º ano de cada escola.

Cerca de dois mil alunos participaram das ações nos cinco municípios de atendimento integral. Junto a engenheira ambiental, Andreia Arcaro Tonetto,  destacaram na oportunidade que o projeto superou as expectativas pelo engajamento de toda comunidade escolar. Andreia destaca o quanto a coleta refletiu sobre o processo de produção de lixo e resíduo e a necessidade do descarte correto. Camila pontuou o retorno que há das pessoas envolvidas sobre os reflexos que o projeto trouxe no quesito conscientização.

O presidente da CERSUL, Jonnei Zanette (Nei), comprova o compromisso da CERSUL em oferecer energia elétrica com qualidade, mas sempre preocupado com as causas sociais em um trabalho sério em prol dos associados. “Este trabalho de conscientização ambiental reflete no compromisso cooperativista.  É um processo contínuo a fim de que haja mais qualidade de vida e união em nossas comunidades”.

“A nossa escola já vem trabalhando com projeto de reciclagem e essa gincana veio a consagrar o trabalho de toda a família escolar. Com certeza esse prêmio, parquinho infantil, que será muito bem vindo, já que temos espaço para acomodar e nossas crianças terão mais lazer nos recreios e atividades. Obrigada a todos”, disse a diretora Scheila Serafim Francisco Freitas, no momento em que recebeu o cheque no valor de R$ 20 mil reais de premiação.

Últimas