Curso de Cuidadores iniciou esta semana em Urussanga

As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, até o dia 4 de outubro. Restam algumas vagas para início imediato

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura Municipal de Urussanga, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta última terça-feira , 6, o Curso de Cuidadores. O objetivo, segundo ementa do curso, é “Proporcionar um conjunto de conhecimentos teóricos específicos e auxiliar no desenvolvimento de habilidades essenciais para as práticas do cuidado às pessoas com necessidades especiais”.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Quando falamos do cuidado de pessoas com necessidades especiais, estamos falando dos idosos, das pessoas com deficiência (PcD) e também das que apresentam alguma condição patológica que requeira assistência, como doenças, estresse emocional e acidentes. Vamos oferecer um preparo formal para as pessoas que desejam se tornar cuidadoras, mas também especializar de fato, as pessoas que já realizam o trabalho, mas nunca tiveram uma qualificação na área”, destaca a Secretária de Saúde, Ingrid Zanelato.

Na abertura, foi realizada a apresentação do curso. “Os participantes puderam saber mais sobre a grade curricular, corpo docente e o cronograma de aulas. Uma psicóloga realizou uma dinâmica de apresentação da turma, para logo após, ser ministrada a aula inaugural, pelo médico Alexandre Régio Gomes, o Dr. Kaleb, grande parceiro da saúde de Urussanga”, explicou a secretária.

O curso acontecerá todas às terças e quintas-feiras do mês de setembro com encerramento no dia 04 de outubro de 2022. “O curso foi dividido em oito módulos. Serão dois encontros semanais com duração de 3 horas cada. Ao todo, vamos realizar nove aulas, todas no período noturno, nas dependências da sala de catequese do Centro Comunitário da Matriz”, contou a secretária.

Para quem não se inscreveu, mas tem interesse em realizar o curso, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde ou comparecer na aula de hoje, 9 de setembro, às 19 horas. “É exigido, no mínimo, 75% de presença nas aulas para entrega dos certificados, por isso, quem tiver interesse deve começar já nesta segunda aula, para não perder conteúdo”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.