Criciúma: Evento aborda a Lei Geral de Proteção de Dados

Palestra on-line será promovida pelo Núcleo de Privacidade e Proteção de Dados da Acic, no dia 6 de outubro

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Para ampliar o debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Núcleo de Privacidade e Proteção de Dados da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) organizou um ciclo de palestras, com profissionais especializados no tema. O próximo evento ocorrerá no dia 6 de outubro, às 19h30min, de forma virtual. A advogada e Data Protection Professional, Caroline Gularte, falará sobre a Prática de LGPD nas relações de trabalho.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“O núcleo surgiu com o propósito de difundir a cultura da privacidade e da proteção de dados na nossa região, trazendo conhecimento e debates para os empresários e para os profissionais da nossa área. Com o ciclo de palestras pretendemos discutir alguns temas pontuais, fomentando as discussões sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, lei que está em curso e temos visto que há muitas dificuldades de entendimento”, comenta a vice-coordenadora do Núcleo de Privacidade e Proteção de Dados da Acic, Renata Paula Ferreira.

A LGPD está em vigor desde 2020, porém para muitas organizações o tema é ainda novo. Conforme o coordenador do Núcleo de Privacidade e Proteção de Dados da Acic, Valdir de Medeiros Eduardo, as grandes empresas, principalmente os líderes de mercado, já deflagraram os seus programas de conformidade desde o início, e exigindo que seus parceiros também estejam em conformidade.

“Com isso, podemos perceber que estar em conformidade às legislações vigentes que versam sobre a privacidade e proteção de dados passa a ser também uma exigência de mercado, além de ser um grande diferencial”, ressalta.

“E muitas empresas só começaram os seus programas de conformidade há poucos meses, algumas estão começando agora e outras ainda nem começaram. Pretendemos, futuramente, realizar uma pesquisa junto às empresas da região para ter um entendimento melhor sobre isso”, completa Eduardo.

Eventos

Ainda em novembro serão promovidas mais duas palestras no formato on-line. Já em  dezembro ocorrerá um evento presencial na sede da Acic.

Inscrições

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3xYeabI

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.