22.7 C
Criciúma
terça-feira, março 19, 2024

Cocal do Sul lança “Caderno de Educação Moral e Cívica”

Com o objetivo de levar conhecimento a estudantes do 3º ao 9º ano sobre símbolos nacionais, além dos hinos nacional e municipal, o Governo de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Educação, lançou o projeto ‘Caderno de Educação Moral e Cívica’, uma caderneta que está sendo distribuída nas escolas da rede municipal de ensino.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, cuja cartilha é de autoria do jornalista e historiador, Archimedes Naspolini Filho. O caderno possui os hinos Nacional, de Santa Catarina e de Cocal do Sul, destacando ainda o significado e a importância dos símbolos, explanando também acerca das bandeiras.

“Neste ano será celebrado os 200 anos da Independência do Brasil, por isso em setembro, nós iremos trabalhar nas salas de aula com uma sequência didática, desde a bandeira nacional, a independência do país e os hinos”, ressalta o secretário de Educação, Luís Carlos de Melo. “E para fechar com chave de ouro, no dia 7 de setembro, os alunos estarão marchando e realmente sabendo o porquê estão fazendo esse ato cívico”, frisa o secretário.

Últimas