23.8 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Balé e dança étnica encantam estudantes em visita à Galeria em Içara

A “Ação Integrada Arte, Educação e Cultura” realizada em Içara, numa parceria entre a Fundação Cultural, secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e Galeria de Arte Caio Borges, ainda gera resultados positivos. As ações integradas continuam envolvendo os alunos em visitações, apresentações culturais, exposições temporárias e bate papo com artistas locais. As atividades encerram no mês de novembro quando acontecerá o Festival Literário.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Nos últimos dias, os estudantes da rede municipal de ensino que passaram pelo Paço Municipal Ângelo Lodetti se encantaram com as apresentações da bailarina Izabelle Mariante do Nascimento (premiada e que conquistou bolsas de estudos no exterior em cidades como Siena, New York, Munique e Roma) e com a dupla da etnia polonesa; além disso apreciaram as obras da artista içarense, Schelbia Casagrande, com que bateram um papo sobre desenho/grafite.

Segundo a curadora da Galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias, mais de 600 estudantes já participaram do projeto “Ação Integrada Arte, Educação e Cultura”. “Na proposta os participantes se envolvem com produção textual, oficina de teatro, de música e pintura em tela. São meses de aprendizado intenso e isso precisa ser cultivado. Então, além das atividades, seguimos em parceria, com apresentações e exposições, sempre com os estudantes por perto, pois a arte, a educação e a cultura caminham juntas e contribuem com a formação do indivíduo em diversos aspectos”.

Já a presidente da Fundação Cultura, Myla Cechinel, faz um convite especial para que a população visite a galeria e também a Fundação Cultural. “A Galeria de Arte de Içara, por si só, já é um belíssimo espaço que conta com o acervo de 162 obras doadas pelo artista içarense Caio Borges. O projeto “Ação Integrada” vem alcançando o objetivo de colocar em relevo a arte local e precisamos manter isso em evidência, pois temos artistas incríveis”, ressaltou.

Últimas