Balé e dança étnica encantam estudantes em visita à Galeria em Içara

As atividades encerram no mês de novembro quando acontecerá o Festival Literário

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A “Ação Integrada Arte, Educação e Cultura” realizada em Içara, numa parceria entre a Fundação Cultural, secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e Galeria de Arte Caio Borges, ainda gera resultados positivos. As ações integradas continuam envolvendo os alunos em visitações, apresentações culturais, exposições temporárias e bate papo com artistas locais. As atividades encerram no mês de novembro quando acontecerá o Festival Literário.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Nos últimos dias, os estudantes da rede municipal de ensino que passaram pelo Paço Municipal Ângelo Lodetti se encantaram com as apresentações da bailarina Izabelle Mariante do Nascimento (premiada e que conquistou bolsas de estudos no exterior em cidades como Siena, New York, Munique e Roma) e com a dupla da etnia polonesa; além disso apreciaram as obras da artista içarense, Schelbia Casagrande, com que bateram um papo sobre desenho/grafite.

Segundo a curadora da Galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias, mais de 600 estudantes já participaram do projeto “Ação Integrada Arte, Educação e Cultura”. “Na proposta os participantes se envolvem com produção textual, oficina de teatro, de música e pintura em tela. São meses de aprendizado intenso e isso precisa ser cultivado. Então, além das atividades, seguimos em parceria, com apresentações e exposições, sempre com os estudantes por perto, pois a arte, a educação e a cultura caminham juntas e contribuem com a formação do indivíduo em diversos aspectos”.

Já a presidente da Fundação Cultura, Myla Cechinel, faz um convite especial para que a população visite a galeria e também a Fundação Cultural. “A Galeria de Arte de Içara, por si só, já é um belíssimo espaço que conta com o acervo de 162 obras doadas pelo artista içarense Caio Borges. O projeto “Ação Integrada” vem alcançando o objetivo de colocar em relevo a arte local e precisamos manter isso em evidência, pois temos artistas incríveis”, ressaltou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.