17.6 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Alunos de Criciúma são premiados no concurso da Bananicultura

Secretaria de Educação de Criciúma, em parceria com a Associação dos Bananicultores de Criciúma (ABACRI), premiou, nessa semana, os alunos das escolas municipais vencedores do concurso da Bananicultura. Os estudantes desenvolveram desenhos e frases que estarão no folder da 4ª Festa da Banana, que ocorrerá no dia 25 de setembro, no bairro Dagostin.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A premiação, que contou com um troféu 3D voltado para a temática, foi entregue aos alunos pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e pelo secretário de Educação, Miri Dagostim, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O projeto ‘Bananicultura’ visa o reconhecimento da atividade agrícola criciumense nas escolas municipaisO concurso realizado nas unidades municipais faz parte também da programação da quarta edição da festa. Além dissodurante o evento festivo, os alunos serão contemplados com mais uma premiação.

É muito bom quando o governo trabalha junto com essas entidades. A agricultura de Criciúma é muito relevante, não só da produção da banana, mas também de outras atividades agrícolas, sendo uma atividade muito significativa e importante para nosso desenvolvimento econômico, por uma questão básica que é a alimentação, e queremos que as escolas valorizem para além do comércio e da indústria, que também tem seu valor, fazer parte de uma cadeia produtiva na cidade”, afirmou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

O secretário de Educação explica que o objetivo do envolvimento das escolas é de trazer o conhecimento. “Existe um projeto de lei, onde conseguimos plantar em cada escola do município um pé de banana, que já está produzindo, então é um exemplo muito legal para o aluno saber de onde vem a banana, que não aparece no mercado sozinha e sim, vem da agricultura”, relatou o secretário.

Confira os alunos premiados:

  • Luiza Dagostim, pela unidade de ensino, CEIM Santina Dagostim Salvador – Modalidade prêmio: Educação Infantil (Desenho).
  • João da Rocha Borges, pela unidade de ensino, EMEB José Rosso – Modalidade prêmio: Anos Iniciais (Desenho).
  • Estéphany Goulart, pela unidade de ensino, EMEB Ângelo de Luca – Modalidade prêmio: Anos Finais (Frase).

Últimas