Acic conclui segunda turma do Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Oitavo módulo, "Estratégia Empresarial", está sendo ministrado pelo mestre em Marketing Internacional, Ulysses Reis

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) promove nesta quarta-feira, 16, e quinta-feira, 17, o último módulo do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE), concluindo assim a segunda turma da capacitação estratégica, que teve início no mês de abril.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O oitavo módulo, “Estratégia Empresarial”, está sendo ministrado na sede da entidade, pelo mestre em Marketing Internacional, Ulysses Reis, também diretor da Treinasse Cursos e Treinamentos e diretor da Future Foco Tech, empresa de IoT’s (Internet das Coisas).

Desde 2019, o mundo está sofrendo uma série de alterações. Os anos de 2020 e 2021 foram de disrupção, de crise, de mudanças, e apesar da imagem negativa que se teve, houve um avanço tecnológico e na adoção de novos comportamentos, novas formas de gestão e de compras”, pontua o especialista.

“Tudo isso impactou na maneira como se administra as empresas, se faz negócios, tendo como base toda a mudança na nossa forma de trabalho, de comportamento. Se pensarmos, por exemplo, no home office, que passou a existir, a velocidade de aumento das entregas na internet, a velocidade de mudança em todos os processos logísticos de compra e de produção, vamos perceber que precisamos ter novas soluções”, acrescenta.

E, conforme ele, essas novas soluções serão estudadas durante esses dois dias de capacitação. “Vamos observar todo esse contexto, que está baseado em alguns princípios novos de gestão, que envolvem nova forma de entendermos os negócios. Todas essas soluções foram tiradas dos aprendizados das empresas que superaram essas crises, para se tornarem mais lucrativas, reduzirem seus custos, criarem mais relacionamento com os clientes e se tornarem mais eficazes”, esclarece Reis.

Durante a tarde desta quarta-feira, a empresária Daiane Nazário, proprietária da SNR Estilo e Decor Têxtil, também compartilhou suas experiências de gestão com os participantes do módulo.

Experiência na capacitação

Os participantes da segunda turma do PVGE também destacam a experiência da capacitação. “Foi uma oportunidade de estar em contato com diferentes empresas, com troca de experiências e networking. O conteúdo e os professores são de alto nível. Já estamos levando para a empresa muitas experiências repassadas no curso”, comenta o gerente de engenharia da Construfase, Jackson Araújo, que conclui a capacitação ao lado de outro colega da empresa.

O sócio diretor da URC Diagnósticos, Rafael Amante, também destaca como foi a participação no PGVE. “Foi extremamente produtiva. A capacitação facilita a prática do dia a dia da empresa, aliando muito bem teoria e prática. Muitos conteúdos também já estamos conseguindo aplicar na empresa e muitos desses conhecimentos tínhamos alguma ideia, porém não sabíamos como aplicar e o PGVE nos ajudou nisso. Para a próxima turma teremos três colaboradores”, ressalta.

Para a proprietária e administradora da Florestal Santa Luzia, Isabel Volpato, os conteúdos foram extremamente aplicáveis. “Especialmente os módulos de gestão de pessoal e financeiro, consegui colocar muitas ações em práticas, mas todos os demais são muito aplicáveis. Reforço o alto nível dos professores e dos conhecimentos repassados, além do networking. Com certeza, indico essa capacitação para demais gestores e profissionais”, coloca Isabel.

Inscrições estão abertas para a terceira turma do Programa

Estruturado em oito módulos presenciais relacionados a áreas fundamentais para as empresas, o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) está com inscrições abertas para a terceira turma. Associados da Cooperativa Sicredi possuem 60% de desconto no programa.

A capacitação estratégica é desenvolvida pela Acic em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Fundação Empreender e a UniSociesc, com a participação de empresários e profissionais da região Sul do Estado.

“Conectado aos processos de gestão, o PGVE se uniu aos programas de capacitações da Acic, oportunizando aos participantes novos conhecimentos necessários para alavancar os resultados dos seus negócios, desenvolvendo novas competências a partir de conceitos, ferramentas, estudos de caso e depoimentos de empresários convidados a compartilhar suas experiências de sucesso”, reforça o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Os interessados em obter mais informações ou fazer a inscrição podem entrar em contato pelo número (48) 99974-4044 (WhatsApp) ou pelo e-mail cursos@acicri.com.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.