Terrenos no Loteamento do Verdinho estão disponíveis para compra

Envelopes com a documentação e as propostas serão recebidos até o dia 18 de maio

Foto: Arquivo/Decom

- PUBLICIDADE -

Mais 13 terrenos do Loteamento Industrial do Verdinho (LIV) estão disponíveis para receber lances. A Prefeitura de Criciúma lançou o edital de concorrência pública nº 073 para venda dos espaços. O documento com as informações está disponível no site (transparencia.criciuma.sc.gov.br). O LIV fica localizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pedro Raimundo, no bairro Verdinho.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A abertura dos envelopes está marcada para o dia 18 de maio, às 14h, na Sala de Licitações, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O recurso arrecadado através da concorrência pública será aplicado na compra de outros terrenos que desenvolverão outros loteamentos industriais. Os terrenos medem aproximadamente de 3 mil a 20 mil m2, com lances iniciais que variam de R$ 152 mil a R$ 1 milhão.

“Estamos realizando um sonho, transformando este local em uma área industrial. Vamos fomentar a instalação de empresas e geração de empregos direta e indiretamente, movimentando ainda mais a economia da cidade”, frisou o prefeito Clésio Salvaro.

O pagamento deverá ser efetuado da seguinte forma: 30% sobre o valor ofertado como entrada, a ser pago até o dia fixado para assinatura do contrato. As demais prestações podem ser parceladas em até 12 vezes mensais e consecutivas, com vencimento da primeira parcela 30 dias após a assinatura do contrato.

A Prefeitura de Criciúma dará toda a infraestrutura, como drenagem, terraplanagem, pavimentação, iluminação, para que as empresas possam construir e se instalar no local. O LIV tem capacidade para abrigar negócios de pequeno, médio e grande porte. Os empreendimentos que se instalarem no novo loteamento poderão usufruir da Lei de Incentivos Fiscais, desde que se enquadrem na Lei Complementar n°423/2021.

“As empresas que participaram do primeiro edital já assinaram os contratos e agora estão na fase de aprovação de projetos para a construção. Ao todo, já são oito empreendimentos. Agora, neste segundo edital, já temos diversas empresas que nos procuraram e demonstraram interesse em estar se instalando na nova área industrial”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Poteleck.

Para o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel, o LIV será um dos melhores loteamentos da cidade em questão de logística. “Por estar bem próximo a BR-101, o empresário terá grandes benefícios. A mobilidade e o escoamento da produção facilitarão a vida do empreendedor que investir na cidade. Além de que os valores dos terrenos estão acessíveis e facilitados para não haver uma descapitalização da empresa”, ressaltou.

*Via Governo de Criciúma

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.