19.2 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Siderópolis: projeto visa construção e expansão da rede de energia

Foi assinado nessa sexta-feira o ‘Termo de Doação’, que permite o Município receber da Certrel ,por doação, projeto de engenharia elétrica para a construção e expansão da rede de energia elétrica em Siderópolis. O projeto completo foi entregue oficialmente durante a assinatura.

Na última segunda-feira, dia 4, o Projeto de Lei do Executivo Nº 003 que solicitava a autorização para o recebimento do projeto por meio de doação foi aprovado na Casa Legislativa, sendo sancionado no último dia 5 de abril, pelo prefeito Franqui Salvaro.

“Essa obra é necessária para a criação de novas áreas industriais e também para melhorar o atendimento na área rural, que atualmente é deficitário. Após longa espera, recebemos o projeto da Certrel, que antes de passar pelo processo licitatório precisa ser analisado por técnicos do Município e pelo Tribunal de Contas”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro. O projeto é pioneiro no país.

As tratativas iniciaram em setembro de 2021, quando foi solicitado recursos ao Governo do Estado de Santa Catarina. Por diversas vezes foram realizadas consultas ao Tribunal de Contas e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que são os órgãos fiscalizadores. O Município aguardava desde então a finalização e entrega do projeto para avançar no desenvolvimento da obra.

 

Últimas