Raimundo Colombo reafirma aumento do IPVA em SC

Reajuste no valor cobrado pelo governo catarinense pode chegar a até 27%

Foto: Marciano Bortolin/ DN

- PUBLICIDADE -

O ex-governador Raimundo Colombo divulgou em suas redes sociais um cálculo do aumento do IPVA aprovado pelo Governo de Santa Catarina neste ano, que, em alguns casos, chega a até 27% na comparação com 2021. O valor ficou bem acima da inflação, que fechou o ano em 10%.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Ninguém teve aumento de salário nessa proporção. Então, o Governo de Santa Catarina está sendo irresponsável em repassar um aumento tão expressivo para a população. Isso é um crime, é tirar dinheiro do cidadão em um momento de sacrifício”, destacou.

Colombo exemplificou com o aumento do seu próprio carro, um Jeep Compass 2018. Em 2021, ele pagou 2.268,36 de IPVA. Neste ano, o valor subiu para R$ 2.791,86, um aumento de 23,07%. “Faça o mesmo, entre no site do Detran de Santa Catarina ou procure um despachante e comprove o quanto o seu IPVA aumentou também. Não tem como contestar”, ressaltou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.