16.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura de Maracajá paga nesta sexta primeira parcela do 13º Salário

Após avaliação dos cálculos da Secretaria de Administração e Finanças, confirmando a viabilidade financeira do pagamento, o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, anunciou para esta sexta-feira, 24, a antecipação de 50% do 13º salário dos servidores municipais.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O pagamento antecipado da metade do décimo faz parte do planejamento da Administração Municipal. “Estamos realizando o pagamento antes mesmo do que exige a Lei, pois conforme prevê a Constituição Federal, a primeira parcela pode ser realizada até o dia 30 de novembro de cada ano, mas estamos mais uma vez honrando nosso compromisso com o servidor público de Maracajá”, disse o prefeito Anibal Brambila.

O prefeito Anibal Brambila lembra ainda que o pagamento foi possível devido à gestão responsável que a Administração tem adotado desde o início do mandato. “Com a antecipação, a Prefeitura demonstra saúde fiscal e compromisso com os servidores, contribuindo ainda com a economia do município”, comentou.

A secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, explica que o pagamento antecipado de 50% do 13ª Salário foi possível pelo controle financeiro das contas da prefeitura e também é reflexo do trabalho de excelência que todos os departamentos vêm realizando. “Estamos com todas as contas da prefeitura sendo pagas rigorosamente em dia. Essa gestão responsável dos nossos recursos nos possibilita fazer essa antecipação”, explicou.

Economia

O pagamento antecipado é importante porque dá a oportunidade de injetar mais recursos na economia de Maracajá, na compra e no consumo da cidade. “A medida deverá movimentar a economia da cidade, por isso pedimos aos servidores que comprem no comércio de Maracajá, ajudem a nossa economia a se reerguer”, comentou o prefeito.

Conforme Brambila, ao todo, 342 servidores públicos e 05 conselheiros tutelares receberão o benefício. Um montante de aproximadamente R$ 492 mil.

Últimas