17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Palestrantes nacionais e empreendedores juniores se reúnem em Criciúma

Faltam menos de 10 dias para Criciúma receber o Congresso Catarinense de Empresas Juniores (ConCEJ), considerado o maior congresso de empreendedorismo jovem do Sul do país. Entre 8 e 10 de julho, na Unesc, aproximadamente 500 participantes se reúnem para uma imersão no mundo do empreendedorismo e dos negócios. A expectativa, conforme a presidente executiva da Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc) e coordenadora institucional do congresso, Victória Zaboti, são as melhores possíveis. “Serão palestras com muito conteúdo interessante e relevante aos empreendedores. O evento reunirá cerca de 50% de toda a rede catarinense. Uma oportunidade única de conhecimento e amadurecimento”, explana.

Entre os palestrantes confirmados, destaque para o conselheiro da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Octávio Lebarbenchon; para o gerente de projetos em políticas educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Umberto Bezerra; à colunista do Portal Juristec, Heloise Papa; à presidente da Brasil Junior, Beatriz Nascimento; ao CEO da Cianet, Sílvia Marafon, entre outros. As apresentações se dividirão em palestras magnas e paralelas, e abordarão temas como juventude, educação, empreendedorismo, inovação, ética e moral.

A ideia, conta Victoria, é levantar assuntos relevantes aos participantes, e por meio deles, fomentar o desenvolvimento dos negócios no Estado. “Sabemos o quanto é enriquecedor fazer parte de uma empresa júnior, o quanto ela contribui com a sociedade e como isso facilita o ingresso dos profissionais no mercado. Estas centenas de jovens que estarão aqui no mês que vem terão muito a aprender, a conhecer e a ensinar”, comenta.

Os congressistas virão de 10 instituições de ensino superior do Estado. Entre elas, destaque para a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), responsável por trazer quatro palestrantes nacionais e todos os estudantes de empresas juniores da instituição. “Eles realmente estão acreditando no nosso evento, no conteúdo que será abordado e no aprendizado que será adquirido pelos participantes. É muito gratificante ver todo este movimento e o projeto ganhando forma, saindo do papel”, diz Victória, ao complementar: “Depois de mais de dois anos sem eventos presenciais, acreditamos que esta edição será grandiosa. Um evento que consolidará nossa busca por conhecimento e conexões. Uma verdadeira virada de chave na carreira dos participantes”.

Últimas