Oficinas para iniciação no mercado de trabalho começam em Içara

Ao todo são 21 jovens inscritos na formação de oito encontros

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Iniciou nesta quarta-feira, 29, o curso de iniciação ao mercado de trabalho para 21 jovens inscritos na ação. A iniciativa do Governo Municipal, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), terá oito encontros ao todo, cada um com uma temática.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

As aulas acontecem das 9h às 11h no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline. Ao final do curso os alunos vão deixar seus currículos arquivados no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), dentro da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, ficando à disposição das empresas parceiras.

Os oito dias de encontro serão pautados nos assuntos: eu e o mundo do trabalho, relações interpessoais, comunicação no mundo do trabalho, marketing pessoal e etiqueta no trabalho, orientação profissional, processo seletivo e apresentação pessoal, segredos para um bom currículo e as vantagens de permanecer na escola.

“Todas as temáticas dos encontros são focadas em preparar os jovens para o mercado de trabalho. Ficamos muito felizes em estar iniciando mais uma turma”, reforçou o secretário de assistência social Eduardo Michels Zata.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.