Nacional: Petrobras anuncia reajuste de 19% no gás natural

A decisão será válida a partir de domingo e tem relação com a política de preços da estatal

Foto: Sergio Moraes/Reuters

- PUBLICIDADE -

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira, 29, novo reajuste de preços do gás natural. A partir de 1º de maio, valor repassado às refinarias será 19% maior do que no último trimestre, de fevereiro a abril.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Uma eventual nova mudança nos preços só será possível a partir de 31/07/2022, de acordo com o contrato firmado entre a estatal e as refinarias.

Os preços do gás natural e petróleo, de acordo com a política da empresa, variam de acordo com o valor do dólar e com o preço internacional dos produtos.

A Petrobras esclarece, ao final da nota divulgada à imprensa, que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais.

*Via R7

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.