Morro da Fumaça: Sala do Empreendedor recebe selo

O título alcançado em reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados aos empresários locais foi conquistado, justamente, quando o local completa um ano de funcionamento.

Foto Émerson Justo

- PUBLICIDADE -

Aberta pela Administração Municipal, em 2021, para otimizar os processos e agilizar a abertura de novas empresas em Morro da Fumaça, a Sala do Empreendedor recebeu o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. O título alcançado em reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados aos empresários locais foi conquistado, justamente, quando o local completa um ano de funcionamento.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Econômico de Morro da Fumaça, Henrique Raldi de Souza, para receber a honraria, foram analisadas questões como: qualidade no atendimento, gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital e capilaridade.

- PUBLICIDADE -

“Foi feita uma avaliação baseando-se nesses critérios estruturantes, que refletem as necessidades das pessoas atendidas. A análise consiste em um sistema de pontuação que classifica cada quesito a fim de refletir a qualidade dos atendimentos e serviços prestados. A Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça recebeu o troféu prata, que é quando a somatória da nota fica entre 81 a 91”, explica Souza.

Para o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral. a premiação enaltece e valoriza a equipe frente aos serviços de atendimento. “É um grande reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a abertura do local. A Sala do Empreendedor oferece diversos serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios que são essenciais para o desenvolvimento e sucesso dos empreendedores”, destaca.

Trabalho desenvolvido

Entre os serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, estão oferecer informações para abertura de empresas, formalização de microempreendedores individuais (MEI), emissão de alvará, certidões e guias diversas, declaração anual, auxílio para emissão de notas fiscais, apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais, orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios, cursos, capacitações e consultorias.

Desde a abertura do local, já foram cadastrados mais de 200 empreendedores e formalizados 60 novos MEIs. “A formalização dos trabalhadores contribui para a legalização das empresas e o incremento econômico de Morro da Fumaça. A Sala do Empreendedor vem sendo fundamental para tirar as pessoas que empreendem na nossa cidade da informalidade e contribuindo com a empregabilidade e a geração de renda. Além disso, dá sustentação aos empresários na manutenção dos seus negócios, através de consultorias gratuitas e vantagens econômicas”, ressalta o vice-prefeito e coordenador do Projeto Desenvolve Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo.

A Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça fica localizada na Sede Administrativa II da Prefeitura Municipal, que fica situado no Centro Comercial San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, Centro. O horário de atendimento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é o (48) 3434-6153.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.