27.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 18, 2024

Içarenses tem até sexta-feira para pagar IPTU com desconto

Depois de prorrogado, o prazo para os contribuintes de Içara realizarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única ou então quitar a primeira parcela, termina na próxima sexta-feira, dia 11. O desconto em conta única, para todos os proprietários de imóveis, é de 5%, já os que estão em dia, e querem optar pela quitação em uma fatura única, terão mais 5% de abatimento no valor, totalizando 10%. Quem optar por parcelar pode dividir o valor em até 5x.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Os boletos para o pagamento do IPTU estão disponíveis no site da prefeitura: icara.sc.gov.br ou no guichê que fica dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O atendimento do setor de arrecadação ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Atualmente o município conta com 24.834 contribuintes, destes, 16.817 predial urbano e 8.017 territorial urbano. Os içarenses que não pagarem os tributos serão inscritos em dívida ativa e os valores acrescidos de multa e juros.

“Todo o valor do IPTU é revertido em melhorias para a cidade, seja no 50% do valor arrecadado que é destinado ao hospital São Donato, ou ainda nos investimentos na infraestrutura, educação e demais segmentos do Governo. Temos uma expectativa de arrecadar mais de R$ 10 milhões de reais”, disse secretário da fazenda Márcio Fólis.

Últimas