16 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Içara: diferença de até 66% nos preços de ovos de Páscoa

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Içara (PROCON) realizou na última quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, uma pesquisa de preços de 38 itens de chocolate em sete supermercados do município. A pesquisa foi realizada devido a aproximação da Páscoa, onde as pessoas compram os tradicionais ovos ou ainda substituem por outros tipos de chocolate. De um supermercado para o outro teve item que chegou a 66% de diferença no preço entre os estabelecimentos.

“São muitos itens, muitas marcas e também tamanhos diferentes, por isso pegamos o maior número de chocolates que é possível encontrar em quase todos os supermercados. O que nos chamou a atenção foi a grande diferença de preços. Sabemos que com a data se aproximando podem surgir promoções e os valores apresentados nesta pesquisa alterarem, mas por enquanto é isso, o consumidor pode consultar e observar o melhor local para comprar”, disse o coordenador do Procon Renato Novelli.

Para sanar dúvidas ou registrar denúncias, o Procon de Içara fica localizado dentro da prefeitura do município, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou ainda pelo telefone (48) 3432-5299.

Últimas