Içara: carnes, cervejas e refrigerantes são pesquisados pelo Procon

Ao todo foram 37 itens pesquisados em sete supermercados de Içara


- PUBLICIDADE -

Em paralelo com a pesquisa dos preços dos ovos de chocolate, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Içara (PROCON) também realizou na última quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, uma pesquisa de preços de 37 itens incluindo cervejas, refrigerantes e carnes em sete supermercados do município. A pesquisa foi realizada devido a aproximação da Páscoa, onde as pessoas se reúnem para realizar as tradicionais festas de família.

Na pesquisa a diferença entre o menor e maior preço de uma mesma cerveja lata 350ml chegou até 44% de diferença. O mesmo refrigerante de 2 litros também variou do menor para o maior preço por 51% de diferença. Já a carne bovina que mais variou do menor para o maior preço por kg foi de 72% de diferença.

- PUBLICIDADE -

“Como são itens que mudam muito os preços com as promoções do dia, ou semanais, os produtos podem sofrer alterações nesta semana. Mas realizamos a pesquisa para mostrar o quanto um produto igual pode variar o preço em diferentes estabelecimentos, é preciso que o cidadão fique atento a isso”, disse o coordenador do Procon Renato Novelli.

Para sanar dúvidas ou registrar denúncias, o Procon de Içara fica localizado dentro da prefeitura do município, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou ainda pelo telefone (48) 3432-5299.elizes em ver que o projeto deu certo e que vai poder atender mais crianças a partir de agora. Desejamos sucesso aos professores e aos alunos”, desejou a prefeita Dalvania Cardoso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.