29.9 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Estadual: Jovens que cumprem medidas socioeducativas são capacitados

Cerca de 450 jovens que cumprem medidas em centros de atendimento socioeducativo do estado receberão qualificação técnica por meio do SENAI em cursos que se iniciam em setembro e seguem até dezembro. A oportunidade foi viabilizada por meio de termo de cooperação assinado pela entidade da FIESC com a Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa.

Serão atendidos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Criciúma, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, São José e São Miguel do Oeste. “Além de garantir o acesso à qualificação, a parceria visa assegurar a empregabilidade deste jovem, já que oito em cada dez alunos formados pelo SENAI conquistam uma vaga de emprego em até um ano depois de concluir a formação. São cursos conectados com a realidade do mundo do trabalho e que atendem às demandas do setor produtivo”, ressalta o diretor-regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira.

As formações oferecidas são de auxiliar geral da construção civil, costura industrial (básico), ajudante de pintor, eletricista residencial básico, instalador de split system, informática básica, noções de mecânica de automóveis, instalador de som automotivo, mecânico de motocicletas, panificação e confeitaria, operador de torno CNC e soldador.

Últimas