Dia dos Pais traz otimismo ao comércio de Criciúma

Tíquete médio para a data está na faixa de R$ 150

Foto: Lucas Colombo/DN

- PUBLICIDADE -

O Dia dos Pais, celebrado neste dia 14 de agosto, promete ser movimentado para o comércio. A expectativa, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, é de um incremento que gira entre 4% e 6%, comparado ao mesmo período do ano passado. A estimativa vem ao encontro do que é aguardado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Estado. Conforme pesquisa realizada pela entidade, o tíquete médio na data deverá ficar na faixa de R$ 150.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O presidente da CDL, Tiago Marangoni, conta que esta é mais uma oportunidade para o comércio criciumense alavancar as vendas e fazer girar a economia. “Percebemos que a atividade comercial vem crescendo mês a mês, apresentando bons resultados. Nossa expectativa com o Dia dos Pais é muito boa, pois é uma data próxima ao pagamento, tem um cunho afetivo forte, e as pessoas querem celebrar, aproveitar os bons momentos ao lado de quem amam”, diz Marangoni, ao complementar: “sem dúvidas, para o varejo será o melhor Dia dos Pais desde 2019”.

O levantamento feito pela FCDL apontou, ainda, que os presentes mais procurados deverão ser itens de vestuário e calçados, seguidos por perfumaria, acessórios e eletrônicos. Mais de 50% dos consumidores deverão fazer compras no cartão de crédito, assim como aproximadamente 90% dos lojistas farão alguma promoção ou campanha. “Esta é uma excelente chance para os comerciantes venderem o estoque e se prepararem para a chegada da nova coleção”, lembra Tiago.

Para fazer as compras com tempo, este Sábado é Mais

Para quem não tem tempo de garantir os presentes dos pais durante a semana, é válido lembrar que o próximo sábado, 06 de agosto, é Sábado Mais no comércio de Criciúma. As lojas ficarão abertas das 9h às 17 horas, sem fechar ao meio-dia, para que os consumidores façam suas compras ou paguem contas com mais calma e tranquilidade.

Foto: Divulgação
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.