13.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 17, 2024

Central de Empregos é inaugurada em Criciúma

Criciúma passa a contar com uma Central de Empregos. O espaço, localizado na Galeria do Terminal Central, foi inaugurado na manhã dessa terça-feira (1º), e contou com a presença de autoridades, empresários e comunidade. O projeto, de iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, é uma extensão do Balcão de Empregos, que antes funcionava ocasionalmente, ao ar livre na praça Nereu Ramos, e agora ganha um espaço físico com profissionais disponíveis para auxiliar os cidadãos na procura pelo melhor emprego.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“Nós estamos nos reunindo frequentemente com empresários do Município, para entender qual sua maior dificuldade, e percebemos que a maior queixa é a mão de obra. Esse espaço surge para fazer essa ponte entre o mercado de trabalho e a população que procura por uma vaga”, ressaltou o prefeito Clésio Salvaro.

A Central vai atender a população de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, em seu espaço físico. E vai contar, ainda, com uma plataforma virtual, para que empregado e empregador se conectem. O acesso às vagas pode ser feito pelo site empregos.criciuma.sc.gov.br. “Tanto em nosso espaço físico, quanto no site, o cidadão poderá cadastrar seu currículo e as empresas podem deixar suas vagas à disposição. As equipes da Central vão fazer esse intermédio, sendo um mecanismo facilitador entre as ofertas de emprego e os possíveis candidatos às vagas”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Últimas