Acic recebe comitiva de Honduras

Integrantes da diretoria da Federação das Câmaras de Comércio e Indústrias (Fedecamara) estão em missão por Santa Catarina


- PUBLICIDADE -

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) compôs o roteiro da missão hondurenha a Santa Catarina para troca de experiências. Integrantes da diretoria da Federação das Câmaras de Comércio e Indústrias de Honduras (Fedecamara) foram recebidos nesta sexta-feira, 2, pelo presidente Valcir José Zanette, diretores e colaboradores da Acic.

Durante a visita, os empresários hondurenhos conheceram a estrutura da entidade, bem como projetos, ações, soluções e serviços ofertados pela Acic a seus 1,9 mil associados e à comunidade em geral. Da mesma forma, explicaram o modelo de câmaras adotado em Honduras e o trabalho desenvolvido no país no apoio aos empreendedores.

- PUBLICIDADE -

Educação, qualificação profissional, diversificação econômica, inovação, tributação, fortalecimento das organizações foram alguns dos temas discutidos. “A Acic elegeu como um de seus oito eixos estratégicos a internacionalização e estreitar as relações com empresários de outros países fomenta o desenvolvimento de negócios e parcerias. Por certo, essa conexão com Honduras não se encerra aqui. Vamos continuar em contato”, projeta Zanette.

“O que vimos aqui pode nos ajudar a aumentar a competitividade das empresas associadas, como os serviços que são prestados. Além disso, fortalecer a representatividade na relação com o governo e com a opinião pública”, entende Sergio Moreno, presidente da Câmara de Santa Cruz, que detalhou o trabalho realizado pela Fedecamara.

Roteiro

A comitiva seguirá na região neste fim de semana, quando conhecerá o Paço Municipal e o Parque Prefeito Altair Guidi, além da Mina de Visitação Octávio Fontana, em Criciúma. Compõem o roteiro ainda visitas ao Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, na Unesc, e a Nova Veneza, em um tour gastronômico.

O grupo foi inicialmente recepcionado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), conheceu a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o Sapiens Parque, além das associações de Tijucas, Imbituba e Florianópolis.

A visita às entidades promove o intercâmbio de experiências de gestão e iniciativas em prol do desenvolvimento empresarial. O objetivo é explorar a experiência catarinense para levar inovações para o mercado hondurenho.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.