Acic: 78 anos comprometida com o desenvolvimento socioeconômico

Celebrado neste sábado, 18 de junho, aniversário será marcado por palestra


- PUBLICIDADE -

Fundada por iniciativa de um grupo comerciantes e de lideranças políticas em 18 de junho de 1944, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic) chega aos 78 anos neste sábado, com uma história de comprometimento com o desenvolvimento socioeconômico do Sul catarinense, pautada no apoio ao setor empresarial e defesa das demandas da região.

“Nessa trajetória, a Acic se transformou em uma das entidades mais importantes do Estado, pela representatividade, projetos e ações empreendidas, alinhados à missão de promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural de Criciúma e região, representando e prestando serviços aos associados e meio empresarial”, enaltece o presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Valcir José Zanette.

- PUBLICIDADE -

“As pautas não se extinguem, na medida em que novos pleitos surgem enquanto demandas elencadas anteriormente são atendidas. Por isso, continuamos olhando para a frente, ouvindo os anseios da comunidade e dos associados, trabalhando em conjunto em busca de soluções e cobrando ações do poder público”, acrescenta Zanette.

Atualmente, a Acic conta com 1,9 mil associados, divididos entre os setores da indústria, do comércio e de serviços. Para atender esse público e a comunidade em geral, disponibiliza um portfólio de serviços que inclui a oferta de capacitações, certificado de origem e certificação digital, assinatura eletrônica, cessão de espaços e logística, consultorias, entre outros.

Através da Rede de Talentos, promove a aproximação entre profissionais e empresas. Por meio da Rede e Vantagens, oportuniza diversos serviços em condições especiais para os associados. Com a Revista Liderança Empresarial, divulga ações em diferentes segmentos e aborda questões de interesse regional. Ao instituir prêmios e projetos, contribui com a educação, a cultura e a valorização de profissionais da imprensa e empresas.

Convidado

Para celebrar o aniversário, a Acic realizará uma palestra na segunda-feira, 20, em sua sede, às 19 horas. O convidado será Bruno Luis Ferrari Salmeron, que integra a terceira geração da empresa da família. Há 20 anos dirige empresas familiares e é autor do livro “Governança em Família: da fundação à sucessão”, tema da palestra.

“As gerações pensam de maneira diferente e o que fazer para garantir a longevidade das empresas familiares? O sucesso passa pelo desenvolvimento dos talentos, treinar para transformar os acionistas em responsáveis, ativos e criadores de riquezas. As famílias que conseguem manter a longevidade começam cedo a preparar o sucessor”, aponta Salmeron.

Engenheiro eletromecânico e formado em Administração de Empresas, Salmeron tem pós-graduação em Engenharia Automotiva, MBA pela Insead (França), CEO FVG (Brasil) e certificação como Conselheiro de Inovação pelo Gonew.co (Brasil).

Um dos fundadores do Capítulo Santa Catarina do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), é membro do Conselho de Administração do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e diretor de Operações da Divisão Automotiva da Schulz S.A.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.