16.8 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Urussanga: Nova etapa programa de formação para gestores e coordenadores

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura de Urussanga e a empresa Atena está oferecendo um programa de formação continuada para os gestores e coordenadores escolares. Nos dias 2 e 3 de junho, foi realizada a segunda etapa do processo que trouxe o Professor Mestre Eliston Terci Panzenhagen, para conduzir a formação de atualização do Projeto Político Pedagógico (PPP) e do Regimento Interno Escolar.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

“O professor Eliston, traz uma bagagem de muito conhecimento e entendimento do administrativo escolar e também ficou a disposição para tirar dúvidas via WhatsApp. As diretoras e coordenadoras, tiveram tarefa de casa e neste encontro algumas puderam receber o retorno. Os conteúdos abordados foram a Dimensão Administrativa e a Dimensão Pedagógica, que são comuns em rede e foram discutidos pelo grupo”, explicou a Secretária de Educação de Urussanga, Janea Possamai. Vale destacar que o PPP deve ser construído e discutido com a comunidade escolar, tarefa esta que as gestoras e coordenadoras vão levar para o seu dia a dia.

Primeira etapa

A primeira etapa da formação ocorreu nos dias 28 e 29 de abril na Secretaria Municipal de Educação, com as diretoras e coordenadoras das escolas municipais. Já abordando o PPP e Regimento Escolar Interno e administrado pelo professor e mestre Eliston Terci Panzenhagen. Abordagens de reflexão pessoal e profissional, responsabilidade, ética, planejamento curricular, planejamento educacional e quais os indicadores de cada escola, além de dinâmicas em grupos foram realizadas na oportunidade.

Últimas