Unesc recebe prova do Enem

Primeiro dia do Exame Exame Nacional do Ensino Médio ocorre neste domingo (13/11)


- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Unesc recebe, neste domingo, dia 13, a primeira etapa da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre a partir das 13h30min e segue até às 19h. A próxima etapa está marcada para o dia 20 de novembro.

- PUBLICIDADE -

Os cerca de 30 alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc que farão a prova contarão com um espaço especial com entrega de água e lanche antes da atividade. “Estaremos em nosso estande montado ao lado do Terminal do Pinheirinho, das 11h30 até as 13h30min”, comenta o professor Gian Carlos da Silva.

Para ir bem na prova, nada melhor do que uma boa recapitulação de todo o conteúdo. Para isso, o Colégio Unesc realiza o Prepara Enem desde 2016. Neste ano, os aulões ocorreram nos dias 8, 22 e 29 de outubro, além do dia 5 de novembro, no Auditório Ruy Hülse, no campus universitário. “O Enem é uma das principais portas para o acesso ao ensino superior. Além disso, é por meio da nota do exame que os alunos podem participar de programas como o Sisu e Prouni”, destaca a diretora Mainara Figueiredo Cascaes.

O Enem

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados do Enem possibilitam, ainda, o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

Qualquer pessoa que já concluiu o ensino médio ou está concluindo a etapa pode fazer o Enem para ter acesso à educação superior.

Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, que ao todo somam 180 questões objetivas. Os participantes também são avaliados por meio de uma redação, que exige o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.