16.6 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Últimos dias de inscrições para cursos técnicos do IFSC

Termina na próxima segunda-feira, 27, o prazo para inscrições nos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início no segundo semestre deste ano. Na região sul, o IFSC tem vagas em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio nas unidades de Araranguá, Criciúma e Tubarão. Todos os cursos do IFSC são gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site www.ifsc.edu.br. A seleção é por sorteio eletrônico público, que será realizado no dia 28 de junho. A relação dos selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 29.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados a quem já concluiu o ensino médio, ou para quem comprovar a conclusão desse nível de ensino até a data da matrícula.

Veja os cursos oferecidos pelo IFSC na região:

Câmpus Tubarão
Técnico em Logística: noturno, 2 semestres, 40 vagas

Câmpus Criciúma
Técnico em Edificações: noturno, 4 semestres, 45 vagas
Técnico em Eletrotécnica: noturno, 4 semestres, 45 vagas

Câmpus Araranguá
Técnico em Eletromecânica: noturno, 4 semestres, 36 vagas
Técnico em Têxtil: noturno, 3 semestres, 40 vagas
Técnico em Produção de Moda: vespertino, 2 semestres, 40 vagas

Metade das vagas são reservadas a candidatos provenientes de escolas públicas, com cotas para estudantes de baixa renda, com deficiência ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.

Últimas