Turvo presente no Encontro Estadual de Educação Empreendedora

O evento é promovido pelo Cidade Empreendedora e participam representantes dos 87 municípios que fazem parte do Programa

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Sebrae/SC promove o Encontro Estadual de Educação Empreendedora e Turvo se faz presente para tratar do tema “Os caminhos da educação básica catarinense no pós-pandemia”. O evento que reúne secretários e gestores de educação dos municípios catarinenses. O evento é promovido pelo Cidade Empreendedora e participam representantes dos 87 municípios que fazem parte do Programa. O Encontro Estadual de Educação Empreendedora é realizado  em Florianópolis entre esta terça, 14, e quarta-feira, 15.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A primeira palestra do evento irá debater os sistemas educacionais em um mundo em transformação, e será ministrada por Anna Penido, diretora do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, com mediação do secretário de educação de Joinville, Diego Calegari Feldhaus. Depois disso, especialistas em educação empreendedora do Sebrae irão expor quais são as soluções da instituição para a educação básica.

Ainda no primeiro dia, o Diretor Executivo em Santa Catarina da Junior Achievement, Evandro Badin, irá ministrar a palestra “Inovação, Desejo e Atitude – como despertar o protagonismo nos jovens. Em seguida, presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada, Antonio Cesar Russi Calegari irá falar sobre as verbas destinadas à educação, com orientações práticas de como os municípios podem acessá-las. O painel seguinte irá debater a educação no ensino fundamental e como as escolas podem operacionalizar a implementação da Base Nacional Comum Curricular e dos currículos locais a partir das lacunas deixadas pela pandemia. Para encerrar o primeiro dia, os participantes irão debater a educação infantil no pós-pandemia.

Já o segundo dia do Encontro Estadual de Educação Empreendedora será aberto com a palestra da fundadora e diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Cláudia Maria Costin, que irá falar sobre “Como alcançar a aprendizagem perdida na pandemia”. E o painel de encerramento irá debater os rumos da educação no pós-pandemia, com a presença do Gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae Nacional, Jânio Macedo, e representante do MEC, com mediação do secretário estadual de educação de Santa Catarina, Vitor Fungaro Balthazar.

Estão no encontro a secretária de Educação, Prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, e as diretoras Cladir Dal Pont e Taís Gonzaga.

O Encontro Estadual de Educação Empreendedora – Os Caminhos da Educação Básica Catarinense no Pós Pandemia – tem por objetivo construir caminhos para uma educação de qualidade catarinense, alicerçado em teorias de base científica.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.