
O sábado, 30 de abril, é a data de mobilização nacional na vacinação contra o sarampo e a influenza. Em Turvo, haverá mutirão de vacinação das 8h às 17h na Unidade de Saúde Central.
> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
No sábado a imunização contra o sarampo é voltada para as crianças (a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias) e segue a vacinação para profissionais da saúde.
A vacina contra a Influenza estará aberta para todos os grupos: crianças, gestantes, puérperas, forças de segurança, comorbidades, professores e continua idosos e profissionais de saúde.
O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, adianta que quem não conseguir fazer a vacina no sábado, poderá após aplicar a vacina nas unidades de saúde ao qual possuem o cadastro também. Durante o mês de maio ainda seguirá a vacinação. “As vacinas são extremamente importantes para evitar as doenças, ou que venham a acontecer com menos intensidade”.
O prefeito em exercício, Osvaldo Fávaro, lembra que o Dia D, é uma oportunidade de quem trabalha aproveitar para cuidar de saúde.
É importante levar no momento da vacinação o Cartão SUS ou identidade e carteira vacinação, quem tiver.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.