Sul Catarinense: Femusa 2022 recebe inscrições de estudantes

Podem participar alunos do 8º ano do ensino fundamental ao ensino superior

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Quem gosta de cantar e quer mostrar seu talento pode participar de mais uma edição do Femusa. O festival de música da Satc chega a 2022 com o retorno do seu formato presencial. As inscrições já estão abertas e são voltadas para estudantes que frequentam escolas públicas e particulares de todo o Sul Catarinense.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O Femusa 2022 ocorre dia 9 de agosto, a partir das 19h30, no auditório João Luiz Novelli, na Satc. Podem se inscrever para participar os alunos a partir do 8º ano do ensino fundamental até a graduação. “Importante lembrar que o festival é voltado para estudantes que não são cantores profissionais”, explica a coordenadora do Femusa, Adriana Just Schmidt.

O lançamento do evento ocorreu nesta segunda-feira, 20, durante mais uma edição do Recreio Cultural. A professora e cantora Dani Scotti deu uma palhinha aos alunos, animando a turma.

Para participar o cantor, ou a dupla, precisa encaminhar um vídeo com uma breve apresentação musical de até 1 minuto. O material precisa ser enviado para o e-mail redacao@satc.edu.br até dia 8 de julho. No título do e-mail colocar: inscrição para o Femusa. O candidato também precisa anexar cópia do seu documento de identidade e o atestado de frequência da instituição de ensino em que estudo, para comprovar o vínculo estudantil.

“O Femusa é uma forma de valorizar a cultura, que é tão rica em nossa região, abrindo espaço para esses jovens talentos que, nem sempre, conseguem um espaço para se apresentar”, reforça Adriana.

A comissão avaliadora da Satc fará a seleção do material inscrito, com a escolha de até 10 candidatos. A divulgação dos finalistas será realizada no dia 15 de julho nos canais online da instituição.

Na final, no dia 9 de agosto, os selecionados poderão fazer sua apresentação e serão avaliados por um corpo de jurados externos. Os três primeiros lugares receberão prêmios. O primeiro colocado levará para casa uma caixa de som JBL e o troféu “João Luiz Novelli”. Já o segundo levará uma caixa de som JBL pequena, enquanto que o terceiro ganha uma assistente virtual Alexa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.