Sol retorna, mas frio segue intenso no fim de semana

Previsão é de que as temperaturas continuem baixas até este próximo domingo, 21

Foto: Nilton Alves/TN

- PUBLICIDADE -

Maíra Rabassa
Criciúma

Considerada pelos meteorologistas como o período mais frio do ano, a região de Criciúma
amanheceu nesta sexta-feira, 18, com dois graus de temperatura. E o frio segue intenso por todo o fim de semana, com o clima variando entre zero e 18 graus. No sábado, o mapa de previsão do tempo aponta que a cidade vai estar com zero grau. Na noite dessa quinta, alguns flocos de neve foram registrados no município de São Joaquim.

- PUBLICIDADE -

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O fenômeno, conhecido como massa de ar polar continental, começou nesta quinta-feira, 17, com chuva e vento. De acordo com Márcio Sônego, climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o clima volta a ficar firme nesta sexta-feira, porém o frio continuará forte até domingo, 21. Não haverá mais chuvas até o fim do mês de agosto.

“Amanhã (sexta) é esperado a praia mais cheia (ressaca) e os ventos param. Essa é uma das massas de ar frio mais fortes do ano. O ar está denso, pesado, com ar polar. Sexta e sábado, caso tenha geada, o maior problema são as plantações de banana e maracujá, mas o pessoal está se preparando”, explica Sônego.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.