OMS diz que pandemia não está nem perto do fim

A organização pede que os países não abandonem as medidas de saúde pública

Foto: Reuters

- PUBLICIDADE -

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou os líderes mundiais de que a pandemia do novo coronavírus “não está nem perto do fim” e acrescentou que é provável que novas variantes continuem surgindo após a Ômicron.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Esta pandemia está longe de terminar e com o incrível crescimento da Ômicron globalmente, novas variantes provavelmente surgirão, e é por isso que o rastreamento e a avaliação continuam críticos”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, em um conferência de imprensa.

O alerta foi reforçado pela líder técnica da covid-19 da OMS, Maria Van Kerkhove, que disse que o vírus está “circulando em um nível muito intenso em todo o mundo”.

Ela pediu aos países que não abandonem as medidas de saúde pública, como distanciamento e uso de máscara. “Esta não será a última variante de preocupação”, disse ela.

*Com informações do Portal Catraca Livre

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.