Nova Veneza: Programa Escola Amiga encerra ano com premiações

As 12 instituições de ensino do município realizaram atividades voltadas ao meio ambiente durante todo o ano

Foto: Lucas Sabino

- PUBLICIDADE -

Promover práticas que envolvam a comunidade na preservação do meio ambiente, é um dos objetivos do Projeto Escola Amiga, da Prefeitura de Nova Veneza. Durante todo o ano, a secretaria de Educação e a Fundação de Meio Ambiente (Fundave), promovem diversas atividades nas escolas e centros educacionais do município, envolvendo alunos, pais e professores. E a cada ação realizada, a instituição vai somando pontos e as escolas destaques recebem uma premiação. Na noite desta segunda-feira (28), foram entregues os prêmios para as escolas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Entre os Centros Educacionais o grande campeão foi o C.E. Antonio Cesaro Cavaler, seguido de Nonna Angelina Nazari e Pingo de Gente. Já nas escolas de ensino fundamental, quem ficou com o primeiro lugar foi a E.B.M Bairro Bortolotto, em segundo E.M Caravaggio e em terceiro lugar Líbero Ugioni. Todas as 12 instituições receberam certificado de participação e uma caixa de som portátil. As grandes campeãs foram contempladas com notebooks, Smart TV, smartphones e materiais de pesquisa voltados para as questões ambientais.

O presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, destaca que as escolas cumpriram todas as atividades propostas e que cada uma delas realizou muito mais do que apenas estava proposto. “As premiações são apenas um incentivo, mas o principal objetivo está sendo alcançado. Oportunizar o conhecimento para essas crianças, pais e toda a comunidade sobre a conscientização ambiental na prática”, pontua.

Durante o ano, foram propostas oito atividades focadas no meio ambiente, sendo ações em sala de aula como atividades na própria comunidade. “O que aconteceu nas nossas escolas, foi uma disputa sadia, onde todos estavam com o mesmo objetivo, preparar uma sociedade mais saudável para as nossas crianças. É nossa responsabilidade tentar diminuir os impactos ambientais e esse projeto é uma tentativa de melhorar o nosso meio ambiente”, comenta a secretária de Educação, Hérica Felisberto.

O vice-prefeito, Élzio Milanez, parabenizou o envolvimento das escolas durante todo o ano. “O programa Escola Amiga é um sucesso e a nossa educação sabe fazer acontecer. Conseguimos ver o comprometimento de cada diretor, promovendo ações diferenciadas em cada escola. Isso nos motiva e enche de orgulho cada um de nós, porque o legado vai ficar para as futuras gerações”, afirma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.