Nova Veneza: número de casos sobe 400% em uma semana

Saúde alerta para importância das medidas de prevenção após aumento de casos

Foto: Lucas Sabino

- PUBLICIDADE -

Nova Veneza, com pouco mais de 15 mil habitantes, registrou nesta semana um aumento de 400% no número de casos confirmados de Covid-19 comparado com as últimas semanas de 2021. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, na noite desta quinta-feira (13), o número de contaminados ativos chegou a marca de 250 pessoas.  O quantitativo de pessoas, que moram ou trabalham no município, que já foram infectadas pelo vírus, desde o início da pandemia é de 3.485.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Abel Araújo, alerta que o momento é de manutenção das medidas de prevenção da infecção. “É necessário que as pessoas tenham consciência de que o vírus ainda está circulando é fundamental continuarmos com todos os cuidados necessários para conter a pandemia. Então é importante a continuidade no uso da máscara, evitar aglomerações e utilizar o álcool em gel”, destaca.

Da mesma forma que o número de casos aumenta, Araújo afirma que a procura pelas vacinas também aumentou. “É importante lembrar que as pessoas que devem tomar a segunda ou dose de reforço, podem procurar as nossas unidades de saúde para receber a aplicação. A vacinação é importante para diminuir os casos graves da doença”, alerta o coordenador.
As Unidades de Saúde de Nova Veneza estão abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. Na parte da manhã, os atendimentos são exclusivos para consultas e exames de rotina. Já na parte da tarde, todos que apresentarem sintomas gripais e  teste de Covid-19, caso necessário.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.