19.9 C
Criciúma
sexta-feira, março 29, 2024

Morro da Fumaça: Dia D aplica 709 doses de vacina contra gripe e sarampo

A Secretaria do Sistema em Saúde de Morro da Fumaça vacinou 709 pessoas no Dia D da campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo, realizado neste sábado, dia 30. Neste primeiro momento, formavam o público-alvo os trabalhadores da saúde, idosos e, no caso do sarampo, crianças com idades entre 6 meses a menos de 5 anos.

“Ficamos muito felizes com o resultado da ação. Pedimos aos pais que não conseguiram levar seus filhos, que durante a semana procurem as salas de vacinação do município”, comenta a secretária Marijane Felippe. “Agradecemos ao povo fumacense pela conscientização e às equipes das Unidades de Saúde pelo comprometimento”, destaca o prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo.

Segunda etapa  

Inicia a partir desta segunda-feira, dia 2, a segunda etapa da campanha, que seguirá até o dia 3 de junho. Poderão se imunizar contra a gripe gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, professores, profissionais de forças armadas, forças de segurança e salvamento, doenças crônicas e deficiência permanente, caminhoneiros, população indígena, população privada de liberdade, trabalhadores portuários e do transporte coletivo rodoviário.

Caso pacientes do primeiro grupo prioritário ainda não tenham recebido a aplicação, podem procurar Unidades de Saúde dos bairros Graziela, Jussara, Maccari, Naspolini e do distrito de Estação Cocal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Últimas