17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Morro da Fumaça: Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado

Morro da Fumaça promove neste sábado, 30, o Dia D de vacinação contra a gripe e o sarampo. As aplicações acontecerão nas Unidades de Saúde dos bairros Graziela, Jussara, Maccari, Naspolini, e do distrito de Estação Cocal, das 8h às 17h.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Formam o público-alvo para a vacina da gripe idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Para o sarampo, o foco está em vacinar, principalmente, os dois últimos grupos.

É necessário apresentar um documento com foto, carteira de vacinação, Cartão Nacional do SUS e, no caso dos trabalhadores, um comprovante de vínculo empregatício, além dos documentos já citados.

“Estamos observando uma queda na procura pelas vacinas de rotina, do calendário vacinal das crianças e isso vem preocupando toda a equipe da epidemiologia da cidade. Este cenário está sendo visto em todo o Estado e no país. No sábado, durante o dia todo, teremos as unidades abertas à disposição. Não perca esta oportunidade e leve seu filho até a Unidade de Saúde mais próxima com sala de vacina e o imunize”, enfatiza Marijane Felippe, secretária do Sistema em Saúde de Morro da Fumaça.

Calendário

A segunda etapa da campanha acontece entre os dias 3 de maio e 3 de junho. Neste período, imunização será aberta, também, para os demais grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, professores, profissionais de forças armadas, forças de segurança e salvamento, doenças crônicas e deficiência permanente, caminhoneiros, população indígena, população privada de liberdade, trabalhadores portuários e do transporte coletivo rodoviário.

Últimas