21.6 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Morro da Fumaça: colônia de férias estimula aprendizado

Três Centros de Educação Infantil (CEIs) de Morro da Fumaça seguem recebendo alunos mesmo neste período de férias. Para isso, os pais inscreveram os seus filhos pouco antes do início da Colônia.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Isso porque o Município, por meio da Secretaria do Sistema de Educação, retomou a Colônia de Férias, que não ocorreu no ano passado devido à pandemia.

Durante este período, os pequenos que frequentam os espaços participam de muitas brincadeiras, diversão e recebem alimentação de qualidade, como ocorre no decorrer do ano. “Com esta iniciativa, os pais sabem que as crianças estão sendo bem cuidadas, alimentadas e que desenvolvem diversas atividades, sempre acompanhadas por profissionais capacitados”, enfatiza a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron que nesta semana acompanhou o prefeito Noi Coral e o vice, Eduardo Sartor Guollo em visita aos espaços. “É muito bom ver o quanto esta iniciativa tem dado bons frutos. Tanto para os pais, quanto para as crianças. Além das brincadeiras, elas aprendem muito durante este período, salienta o prefeito.

Os CEIs Honorata Pavei Maccari, no Centro, Estação Criança, no distrito de Estação Cocal, e Luiz Casagrande, seguem recebendo os pequenos até fevereiro.

Em cada ano, a Colônia de Férias ganha um tema. Neste, é “Brincando e Recriando o Brincar” que, entre os objetivos, ajudar as crianças a aumentar o repertório de brincadeiras infantis, compreender a importância de repartir os brinquedos e respeitar os colegas, aprender diversas cantigas de roda, entre outras. “Parabéns aos profissionais da educação de Morro da Fumaça que, além de se dedicarem durante o ano, também aprendem este tempo para estar com as crianças neste período”, fala Eduardo.

A Colônia de Férias segue o mesmo horário do ano letivo, sendo que os pais podem deixar as crianças nos CEIs das 6h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.

Últimas