Morro da Fumaça: Centro de Triagem ao Coronavírus encerra atividades

Com a queda no número de casos, os atendimentos no Centro de Triagem encerram nesta quinta-feira, dia 31 março, às 17h

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Em virtude da redução considerável dos números de casos de Covid-19 em Morro da Fumaça, a Secretaria do Sistema de Saúde definiu que os atendimentos prestados no Centro de Triagem ao Coronavírus se encerram nesta quinta-feira, dia 31 março, às 17h.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

A partir de sexta-feira, 1º de abril, todos os atendimentos aos pacientes com síndrome gripal, suspeitos ou positivos para a Covid-19, serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde.

“Graças à vacinação de grande parte da população, conseguimos dar este grande passo com o encerramento das atividades do Centro de Triagem ao Coronavírus. A procura diminuiu consideravelmente nas últimas semanas e as unidades seguem à disposição para a realização dos testes e orientações”, informa Marijane Felippe, secretária do Sistema de Saúde.

Desde o início da pandemia, quando o Centro de Triagem passou a funcionar, foram realizados um total de 14.240 atendimentos médicos e 14.768 testagens. Morro da Fumaça já registrou 5.397 casos da doença, com 5.339 recuperados e menos de 10 ativos neste momento.

“O Governo Municipal agradece a todos os profissionais que passaram pelo Centro de Triagem pelo o empenho e dedicação no combate à pandemia”, destaca o prefeito Noi Coral.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.