Metaverso, conexões e carreira nos debates da Arena Sete

As duas últimas noites da Arena Sete foram dedicadas à cultura e ao esporte

Fotos: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Entender o que há de novo no mundo em transformação. A conexão do Centro Universitário Satc (UniSatc) com as transformações na carreira, com temas atuais e com o mercado de trabalho, dão o tom de mais uma Arena Sete. Essa é a semana acadêmica dos cursos de graduação. 

> Clique e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O evento, que iniciou na última segunda-feira (7) termina nesta sexta-feira e contou com mais de 50 opções de palestras, workshops e debates. As ações são integradas e os acadêmicos podem se inscrever em atividades que não são, necessariamente, dentro do curso de formação. O objetivo é integrar ainda mais as áreas. 

“Cada vez mais queremos que nossos acadêmicos olhem para os demais cursos e vejam o que as outras áreas do conhecimento podem contribuir. É necessário diversificar, trazer novos temas e ampliar o olhar”, ressaltou o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.  

A noite de abertura contou com a palestra do CEO da Betha Sistemas, Aldo Garcia. Ele falou sobre sua trajetória na empresa, o início da carreira como motorista, o trabalho e os desafios para chegar ao cargo principal. Como recado para os acadêmicos, lembrou que é indispensável seguir estudando.  

A segunda palestra da noite contou com Fabiano Naspolini de Oliveira e Phill Alexandre, que trouxeram uma discussão atualizada sobre metaverso. O bate-papo foi mediado pelo coordenador de Engenharia de Software, Anderson Farias.  

Workshops, visitas técnicas e boa música 

Nas noites de terça e quarta-feira foi a vez de cada curso da UniSatc preparar atividades especiais para seus acadêmicos. Foram realizadas oficinas, palestras, cursos rápidos de formação com temas diferenciados. Outro ponto importante foram as visitas técnicas, que permitiram aos estudantes conhecer melhor os processos de trabalho e a realidade de empresas.  

No período vespertino, foram oferecidas atividades especiais para as turmas da 4ª fase dos cursos técnicos do Colégio Satc, como palestras, workshops e visitas técnicas.  

As duas últimas noites da Arena Sete foram dedicadas à cultura e ao esporte. Na quinta, foi a vez da apresentação dos talentos musicais. Professores e alunos deram show no palco do auditório V. 

O encerramento da Semana Acadêmica foi com esportes. Com o apoio da Atlética Covil do Mineiro, os estudantes puderam participar das atividades esportivas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.