22.6 C
Criciúma
terça-feira, abril 23, 2024

Meleiro: Rede municipal de ensino recebe mais de 1.000 livros novos

A Administração Municipal de Meleiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de mais de 1.000 Livros de literatura para a educação infantil e ensino fundamental das escolas, a aquisição tem como objetivo principal estimular a leitura e ampliar o acervo das bibliotecas das escolas municipais.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A aquisição do material forma um acervo que conta com obras renomadas de escritores como: Ziraldo, Ruth Rocha, Pedro Bandeira, Ana Maria Machado, Monteiro Lobato, Eliardo França, Mary França entre outros nomes.

A Secretária Municipal de Educação Estela Simoni Fermo, enfatiza a importância deste investimento voltado para a Educação do Município e destaca o quanto a leitura é fundamental para o aluno, “a leitura ajuda a desenvolver a imaginação, potencializa a interpretação de fatos, estimula a memória, o raciocínio e desenvolve a capacidade de argumentação, pois é uma maneira de acessar um mundo sem sair do lugar. E precisamos oferecer aos professores ferramentas para contribuir num melhor aprendizado dos alunos e nada melhor do que os livros para incentivar as crianças a se interessar ainda mais em leituras de forma lúdica”, frisou Estela.

A entrega dos livros contou com a presença do prefeito Eder Mattos e vice-prefeito Pedro Luiz Schuvartz. Os livros foram adquiridos com recursos próprios do município. “Nossa gestão vem trabalhando muito na formação dos alunos e o livro é uma ferramenta indispensável na educação de crianças e adolescentes. Estamos entregando uma média de 1 livro por aluno, já que contamos com pouco mais de mil estudantes na rede municipal”, destaca o prefeito Eder Mattos, que é escritor e historiador.

Últimas