19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Maracajá: prefeito acompanha retorno das aulas na Eulália Oliveira de Bem

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, o prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, acompanhado da Secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, e do diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, recepcionaram os estudantes da Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem, localizada em Espigão Grande.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O retorno oficial das aulas da Rede Municipal aconteceu na última semana (dia 7/02), porém na Escola Eulália Oliveira de Bem foram adiadas devido às obras de reforma. “A suspensão das aulas em uma semana foi necessária, para que a escola tivesse segurança e conforto ao receber os estudantes”, explicou o diretor de Educação, Daniel de Souza.

A professora Rosilane Marcelino Magagnin, que recentemente assumiu a direção da escola, reuniu os alunos no pátio, onde além de desejar boas-vindas, também apresentou detalhes sobre a reforma da escola, pedindo a compreensão e cooperação de todos. “Nossa escola tem recebido atenção especial da Administração, que está investindo para melhorar o ambiente escolar. Queremos oferecer a vocês estudantes ensino de qualidade em um espaço seguro e acolhedor”, disse.

O prefeito Anibal Brambila salientou que a Administração Municipal tem investido significativamente na Educação, com investimentos em infraestrutura, aquisição de equipamentos, qualificação dos profissionais, merenda de qualidade, e ainda distribuição de material e uniforme escolar. “Nossa gestão é pautada na qualidade, e desde o início estamos conseguindo desenvolver um trabalho de excelência junto às três escolas e ao Centro de Educação Infantil, o que tem aumentado a procura de alunos vindos de escolas do estado. Isso mostra que estamos no caminho certo e vamos seguir investindo ainda mais em Educação”, detalhou.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, lembrou aos alunos para que continuem seguindo com todos os cuidados de prevenção ao Covid-19. “Expliquei que eles devem usar o álcool toda vez que tocarem em alguma coisa, não ficarem muito perto dos colegas e não tirarem a máscara. As orientações seguem também para professores e direção. Acredito que assim como em 2021, vamos fazer uma ano letivo produtivo e seguro”, concluiu.

Obra segue

Conforme o diretor de Obras da prefeitura, João Pedro Rizzotto, parte das melhorias já estão concluídas. “Já realizamos a troca da armação dos telhados, colocação de forro em PVC, troca de revestimentos cerâmicos em frente às salas, pintura interna das salas, da cozinha e sala dos professores, nova iluminação e colocação de nova caixa d’água. As grades foram instaladas no final de semana e até o final de março a obra estará concluída, contemplando a pintura total da área externa da escola, pintura da quadra poliesportiva e novo o hall de entrada”, finalizou.

Últimas