Início do outono traz temperaturas mais amenas para a região

Assim como a temperatura, a média de chuva também deve cair

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

Eduarda Salazar/Especial Portal TN Sul

Criciúma

- PUBLICIDADE -

 

Depois de um verão quente, o outono chegou neste domingo, 20, com temperaturas mais amenas. A previsão para a estação é que as médias fiquem mais baixas do que o normal, com noites mais frias. Segundo o climatologista Márcio Sônego, as tardes de março podem ter temperatura máxima de 23 graus. Os dias terão predomínio de bom tempo, e aumento do nevoeiro na madrugada e início da manhã. 

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Assim como a temperatura, a média de chuva também deve cair. Nos meses da estação, a média não deve passar de 90 milímetros. Apesar de ser uma estação de tempo seco predominante, o climatologista aponta que podem acontecer ciclones extratropicais, principalmente no mês de maio, causando enchentes na região.

Para a agricultura, a estação deve ser favorável, em razão das temperaturas agradáveis. “É uma estação de menos vento do que o normal, isso faz com que a poluição atmosférica fique mais próximo a superfície terrestre, pois não venta a noite, para dispersar essa poluição”, pondera Sônego.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.