Içara: Município oferece cursos de preparação para o mercado à jovens

As inscrições serão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 4

Foto: divulgação

- PUBLICIDADE -

Adolescentes de 14 a 17 anos, moradores de Içara, vão ter uma oportunidade de conhecer e se preparar para o mercado de trabalho. O Governo Municipal de Içara, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC), abre mais uma turma do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). Interessados em preencher uma das 20 vagas disponíveis devem ir até o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline a partir da próxima segunda-feira, dia 4, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e efetuar a sua inscrição.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Em Içara, o programa é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS). As aulas vão acontecer nas segundas, quartas e quintas-feiras das 14h às 16h, com previsão de início no dia 11 de abril e término no dia 4 de maio, totalizando assim 10 encontros.

“O curso preparatório busca mostrar formas de ingressar no mercado de trabalho, como preparar um bom currículo, como se apresentar em uma entrevista de emprego, além de dar a oportunidade aos adolescentes de adquirir mais aprendizados teóricos sobre a rotina das empresas. Todo curso é oferecido pelo Governo sem qualquer custo ao aluno, o mesmo receberá todo material necessário, camiseta e lanche nos intervalos das aulas”, disse Raquel Lima Arceno, técnica do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho no município de Içara.

Adolescentes atendidos pelos equipamentos da Secretaria de Assistência Social terão prioridade nas vagas, porém as inscrições estão abertas para o público em geral. “Contamos com a participação de todos, é uma grande oportunidade em tempos tão difíceis e que tanto necessitamos de qualificação e preparação”, completou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.