Içara: Inscrições abertas para curso de iniciação no mercado de trabalho

Oficinas iniciam no dia 29 de junho para 20 jovens no Cras do bairro Jaqueline em Içara

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Inicia nesta segunda-feira, 20 e segue até sexta-feira, 24, as inscrições para o curso de iniciação ao mercado do trabalho. A iniciativa do Governo Municipal, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), é para jovens 20 jovens de 14 a 22 anos de idade. Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline, das 8h às 12h ou ainda das 13h às 17h e realizar a sua matrícula de forma gratuita.  

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

As aulas estão marcadas para iniciar no dia 29 de junho, sempre acontecendo das 9h às 11h. Ao final dos oito encontros os alunos serão certificados e vão deixar os seus currículos arquivados no Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), dentro da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, ficando à disposição das empresas parceiras.

“Precisamos capacitar nossos jovens, mostrar para eles formas de se qualificar e de entrar no mercado de trabalho. Essas oficinas são primordiais para o primeiro contato com as empresas”, reforçou o secretário de assistência social Eduardo Michels Zata.

Os oito dias de encontro serão pautados nos assuntos: eu e o mundo do trabalho, relações interpessoais, comunicação no mundo do trabalho, marketing pessoal e etiqueta no trabalho, orientação profissional, processo seletivo e apresentação pessoal, segredos para um bom currículo e as vantagens de permanecer na escola.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.