27.1 C
Criciúma
quinta-feira, março 28, 2024

Içara: Estudantes acompanham sessão ordinária da Câmara Municipal

Estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica Prof. Maria da Gloria Silva, do bairro Aurora, acompanharam a sessão ordinária da Câmara Municipal de Içara, nesta segunda-feira, 11.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

De acordo com o professor de sociologia, Daniel de Moura, a visita ao Poder Legislativo faz parte do trabalhado desenvolvido em sala de aula. “É preciso mostrar para os jovens a importância da participação na política. Entender o que é democracia, cidadania e quais são os três poderes”, comentou na tribuna da Casa, o professor Moura.

Para a requerente do espaço na tribuna vereadora Silvia Mendes, a Marreca (PSDB), a participação na sessão ordinária incentiva o debate sobre como funciona a política. “É muito significativo que os jovens saibam sobre o papel do Poder Legislativo para a sociedade”, frisou Marreca.

“A oportunidade de assistir a uma sessão ajuda a entender sobre o processo legislativo. A participação de todos na política é fundamental para uma cidade cada vez melhor”, destacou o presidente da Câmara Itamar da Silva (PP).  A diretora da escola Giziane dos Santos Ramthun, também esteve acompanhando os alunos.

Últimas