Içara: Educação nos últimos preparativos para a 2ª Colônia de Férias

A proposta vai atender, entre os dias 4 e 30 de janeiro, 260 estudantes e está inserida no Projeto Içara Ensina Mais. Também serão atendidas 294 crianças, de 6 meses a 5 anos e 11 meses, em dois CEIs

Fotos: arquivo Educação - colônia de férias janeiro/2022

- PUBLICIDADE -

Em Içara, a preocupação com a Educação dos içarenses não tem férias! Os alunos do Ensino Fundamental vão participar, entre os dias 4 a 30 de janeiro, de mais uma edição da Colônia de Férias promovida pelo Governo Municipal por meio da secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A 2ª Colônia do Ensino Fundamental acontecerá na EMEF Quintino Rizzieri e atenderá aproximadamente 260 estudantes.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Além de atividades lúdicas, no período da Colônia também vai acontecer a recuperação do aprendizado uma vez que está inserida no Projeto Içara Ensina Mais que visa oportunizar a recuperação da aprendizagem com a retomada dos conteúdos e habilidades, priorizando a ludicidade e o bem-estar. “O projeto Içara Ensina Mais se mostrou uma ferramenta de inserção social e uma oportunidade à recuperação da aprendizagem. Estamos muito felizes em ver que o projeto deu certo. Chegamos na segunda edição e desejamos sucesso aos professores e aos alunos”, assinalou a prefeita Dalvania Cardoso.

Segundo a Secretária de Educação Rose Reynaud “Esse formato é uma excelente opção para recuperar a aprendizagem dos estudantes, pois todas as ações do Projeto são definidas pela ludicidade e preocupação em preparar nossos estudantes para o ano letivo”. “A abordagem das competências emocionais, a preocupação da acolhida dos estudantes e a organização das ações são o diferencial do Projeto na Colônia, que tem como princípios: brincar, acolher, assistir e aprender”, emendou a coordenadora do Projeto Içara Ensina Mais, Joyciane Vidal.

Colônia de Férias da Educação Infantil

Pensando no auxílio dos pais que trabalham, no período de férias escolares, serão proporcionados para as crianças que frequentam os Centros de Educação Infantil, em período integral, momentos de aprendizagens e lazer, oportunizando a prática de atividades esportivas, de recreação e cultural, como forma de ocupação sadia do tempo livre, visando o desenvolvimento saudável do corpo e da mente. A Colônia de Férias vai acontecer de 04 de janeiro a 02 de fevereiro de 2023, nos Centros de Educação Infantil Zilda Arns Neumann, no bairro Primeiro de Maio e no Silvia Vieira Teixeira, localizado no Tereza Cristina. Serão atendidas 294 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.