Içara: Com investimento de R$ 1,1 milhão, escolas adquire kits lúdicos

Material chegou nesta sexta-feira, dia 18, e começou a ser distribuído nas unidades de ensino

Foto: divulgação/ Prefeitura Municipal de Içara

- PUBLICIDADE -

Com um investimento superior a R$ 1,1 milhão em recursos próprios, o Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 18, os kits lúdicos e de literatura infantil. Os materiais serão utilizados para aprimorar o processo pedagógico da educação infantil e fundamental em 34 escolas e 13 Centros de Educação Infantil (CEI´s).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Os kits contêm equipamentos que irão revitalizar e enriquecer as bibliotecas e brinquedotecas da educação básica. “A nossa educação precisa ser de excelência. Temos que ser olhados lá fora como a cidade que tem a melhor educação da região. Por isso, estamos empreendendo grande esforço em revolucionar o nosso ensino”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

“A educação infantil é um espaço lúdico e rico em aprendizagens e para tanto necessita de materiais pedagógicos que auxiliem o professor neste processo. Os Kits são ferramentas pedagógicas que facilitam o processo de ensino aprendizagem e estreitam as igualdades de oportunidades, promovendo a inclusão de todos as crianças”, acrescentou a secretária de educação, ciência e tecnologia Rose Reynaud.

Imediatamente após entrega do fornecedor nesta manhã, o material já começou a ser entregue para as escolas. A primeira entrega ocorreu na EMEF Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete. Os kits lúdicos e livros infantis se somam aos kits com material escolar, livros de inglês a partir do primeiro ano e os parquinhos em todas as unidades de ensino, como as ações inovadoras para o atual ano letivo da rede municipal de Içara.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.