Içara: 1ª ‘Ação Integrada Arte, Educação e Cultura’ será em abril

Atividades iniciam no dia 11 de abril no Paço Municipal da cidade

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O Governo de Içara, por meio da Galeria de Arte Caio Borges, inicia no dia 11 de abril a 1ª edição da “Ação Integrada Arte, Educação e Cultura”. O projeto visa incluir estudantes e instituições na vivência da arte, por meio de oficinas, apresentações culturais, visitas à Galeria, entre outras demandas que estão sendo preparadas pelas equipes da Galeria de Arte, Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, além da Fundação Cultural.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

Aproximadamente 180 alunos, de seis escolas, participarão das cinco oficinas entre os meses de abril e maio. Já nos meses de junho a setembro a Fundação Cultural e a Galeria de Arte Caio Borges serão espaços de visitações e também estão organizando eventos que integram as várias expressões de arte local, incluindo um Sarau Literário.

A primeira oficina do projeto será a de música, agendada para 11 de abril, com ministração do maestro Reinaldo Hoepers. “Na sequência, teremos também oficinas de teatro com o artista Henrique Ferrese, pintura em tela com Everton Court e Erica Possamai, produção de texto com a escritora Silesia Pizzetti, além da oficina de desenho/grafite com Schelbia Casagrande. Todos ilustres representantes da arte de nosso município”, frisou a curadora da Galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias.
O convite para visitação à Galeria de Arte, bem como às oficinas, será estendido às demais entidades do município, como os alunos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara (CEJAI), escolas estaduais e também particulares.
A Rede Feminina de Combate ao Câncer, os Clubes de Mães, a Associação Coral de Içara e o Centro de Arte e Cultura da Unesc também serão convidados a participarem das visitações e exposições de trabalhos. Os trabalhos desenvolvidos nas oficinas serão expostos no dia 12 de agosto, Dia Nacional da Arte, em uma culminância no Auditório do Paço Municipal.
A programação com datas e horários ainda está sendo montada e será divulgada em breve nas redes sociais do Governo Municipal. “A Galeria de Arte de Içara é um belíssimo espaço que conta com o acervo de 162 obras doadas pelo artista içarense Caio Borges e hoje essas obras pertencem ao acervo cultural da cidade. O projeto quer colocar em relevo a arte local, numa concepção de arte como construtora de uma sociedade justa, democrática e inclusiva. Convidamos os apreciadores de arte que também visitem a galeria e que prestigiarem os eventos”, completou a curadora.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.