19.3 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Frente fria que avança na quinta pode causar temporais e granizo em SC

A frente fria prevista para avançar nesta quinta-feira, 27, pode causar temporais e granizo em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, essa frente fria está associada a sistemas de baixa pressão, que mantém o tempo instável e com condições para chuva, que tende a ocorrer de forma mais intensa e com temporais na madrugada, atingindo especialmente do centro ao sul do estado e posteriormente a tarde, quando a condição para temporais é maior no norte catarinense (áreas de divisa com PR).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos  temporais com chuva intensa, descargas elétricas, rajadas de vento e granizo. As temperaturas declinam com relação aos dias anteriores e as máximas variam entre 28 e 33°C na maior parte do estado e entre 22 e 25°C no Litoral Sul. O vento sopra de nordeste a noroeste, virando para sul no decorrer do dia, com rajadas moderadas a fortes, especialmente no Litoral, deixando o mar agitado com risco de ressaca.

Na sexta-feira, 28, a frente fria se afasta para o mar. O vento sul predomina no litoral com rajadas moderadas a fortes. O mar continua bastante agitado e com risco de ressaca.

Tendências para os próximos dias

No final de semana, o tempo se mantém instável e com chuva persistente no Litoral Norte e áreas próximas, devido ao giro de um sistema de baixa pressão com centro entre o Litoral de SC e de SP. Nas demais regiões de SC, o sol aparece entre algumas nuvens e há condições para pancadas muito isoladas de chuva com trovoadas na tarde do domingo, 30.

Últimas